O exagerado em busca de uma ideologia para viver. O rebelde cheio de causas que sempre queria só mais uma dose. Para muitos, ele foi o maior poeta do rock brasileiro. Sua trajetória curta acabou interrompida pelo grande mal de sua geração: a aids, então uma doença estigmatizada e quase desconhecida.Cazuza, o burguês que por ser artista estava ao lado do povo, é o tema deste Travessia, em memória dos 35 anos de sua morte.
--------
1:19:24
--------
1:19:24
#194 - Superstições
Guarde o pé de coelho no bolso, mas evite passar embaixo da escada, Prepare o patuá com arruda e alho e bote os fones no ouvido, porque vai começar um Travessia um pouco místico, e muito pseudo-místico.
--------
1:13:47
--------
1:13:47
#193 - Nana Caymmi
Ela foi o que hoje chamam de “nepobaby”. Mas também foi muito, muito mais do que isso.Nasceu no berço culturalmente esplêndido da família Caymmi e foi um furacão pessoal, refletida na emotividade de suas interpretações. Uma mulher que bancava seus BOs. É sobre Nana Caymmi, que nos deixou este ano, o Travessia desta semana, aqui na Central 3!
--------
1:09:19
--------
1:09:19
#192 - Catolicismo na MPB
O Brasil é o país mais católico do planeta, com cerca de 13% dos fiéis da vertente mais popular do cristianismo. O Vaticano estima que 182 milhões dos 212 milhões de brasileiros são relacionados ao catolicismo em algum grau. A Igreja chegou com os portugueses, ditou os parâmetros da colonização e segue até hoje muito presente nos costumes, na política, na distribuição de feriados e, claro, na música popular.Em tempos de sucessão papal, o Travessia desta semana mostra como o catolicismo faz parte do cancioneiro brasileiro. Aqui na Central 3.
--------
1:18:08
--------
1:18:08
#191 - Do Brasil Rural ao Brasil Urbano
O Brasil que era pequeno nas cidades cantava e idealizava nas rádios a vida e o homem do campo.Mas o Brasil passou por um rápido e caótico processo de urbanização. O país, a música e as pessoas mudaram. O Travessia desta semana apresenta músicas que de alguma forma contam esta trajetória histórica e social do Brasil agrário ao Brasil urbano, que é também a história de todos nós.
Fernando Vives e Edison Veiga são os donos da curadoria mais afiada da MPB em forma de podcast. A cada episódio, eles trazem uma lista de canções com uma temática diferente: artista, época, curiosidade, festivais, sentimentos… Criatividade não falta, e música boa no Brasil também não. Sempre com muita informação entre as músicas e o bom humor único da dupla, te mantendo informado sobre o melhor da música brasileira. Uma produção da Central 3.