295 episodes
“Luís Neves saiu de diretor da PJ e deve ter dito: 'Vou para o governo, vou ter saudades.' E eles: 'Não te preocupes, vamos lá visitar-te'”
06/09/2026 | 25 mins.Está de regresso o Isto É Gozar Com Quem Trabalha. Ricardo Araújo Pereira e a sua equipa analisam as polémicas que envolvem o ministro da Administração Interna. Luís Neves, antigo diretor da Polícia Judiciária, não teve um verão fácil. “O ministro das polícias reúne com as chefias das várias polícias e pergunta: 'Quantos bandidos é que têm prendido?' Poucos, porque estamos ocupados a investigá-lo a si.” Também Fernando Alexandre, ministro da Educação, teve de lidar com as falhas nos exames nacionais.
O país esteve ao rubro com o eclipse solar total. As televisões, os cientistas e até as formigas viveram o momento com grande entusiasmo. “No ano passado houve um apagão e ninguém gostou. Este ano houve um eclipse total do sol e as pessoas adoraram. Quando é a EDP ninguém aprecia; quando é a lua: 'Ai que lindo, estou tão emocionado'”
Ouça o Isto É Gozar Com Quem Trabalha em podcast, emitido na SIC a 6 de setembro.
See omnystudio.com/listener for privacy information.Regresso a 2021: “Um programa de rescaldo sobre a noite eleitoral de ontem, o que acaba por ser apropriado porque a maioria dos candidatos fez o mesmo com os seus programas”
30/08/2026 | 30 mins.Este regresso a 2021 recorda a noite eleitoral em que Carlos Moedas se tornou presidente da Câmara Municipal de Lisboa. António Costa, ainda primeiro-ministro, no discurso de derrota deixou várias mensagens para Medina nas entrelinhas: “A primeira vez que concorri a uma Câmara perdi, na segunda ganhei por poucochinho, à terceira vez tive maioria absoluta, à quarta tive maioria absoluta”. “São declarações que se subentende ser precedidas pela expressão 'Ao contrário de certos palermas'. Por exemplo, 'Ao contrário de certos palermas não fui perder para um zéquinha de óculos”, observa Ricardo Araújo Pereira.
E ainda se lembra de Chicão? “Eu durmo todos os dias com a minha mulher, e com a minha consciência”, foram as palavras que fizeram parte do seu discurso eleitoral.
Ao humorista, nesta noite especial após eleições autárquicas, juntam-se Ana Gomes e Miguel Morgado. Ouça aqui o programa em podcast.
See omnystudio.com/listener for privacy information.Sugestão de Verão: Guilherme Fonseca e Ricardo Araújo Pereira sobre ser e não ser
26/08/2026 | 35 mins.Reedição do arquivo de podcasts da SIC. Episódio publicado originalmente em novembro de 2024, de “Coisa Que Não Edifica Nem Destrói”. o primeiro podcast original de Ricardo Araújo Pereira.
Ricardo Araújo Pereira fala sozinho sobre as vantagens e os inconvenientes de estar morto. Alega que determinada categoria de pessoas não está exactamente viva nem morta. Põe a tocar uma música sobre estar e não estar, cantada por uma pessoa que pertence à categoria já referida. Recorda um interessante debate sobre o sentido de humor do Super-Homem. Fala de um herói que é e não é várias coisas. No fim, fala com Guilherme Fonseca sobre um bexigoso.
See omnystudio.com/listener for privacy information.- Regresso a 2021. As eleições autárquicas eram descritas como a "festa da democracia". No entanto, o programa da SIC focou-se naqueles que, nessa festa, "beberam demais". A primeira questão de Ricardo Araújo Pereira foi direta: quem acordaria com a pior ressaca? Bernardo Ferrão, da SIC, previu que a noite eleitoral seria confusa, com resultados "meios turvos" onde "toda a gente ganha". A verdadeira dor de cabeça, no entanto, poderia ser de António Costa, "porque a festa foi muito rija", ou de Rui Rio, "porque a festa não foi tão rija e o álcool era mau".
See omnystudio.com/listener for privacy information. Sugestão de Verão: sobre sátira política, com Cátia Domingues, Cláudio Almeida, Guilherme Fonseca, Joana Marques, Manuel Cardoso, Miguel Góis, José Diogo Quintela e Ricardo Araújo Pereira
19/08/2026 | 40 mins.Reedição do arquivo de podcasts da SIC. Episódio publicado originalmente em janeiro de 2025, de “Coisa Que Não Edifica Nem Destrói”. o primeiro podcast original de Ricardo Araújo Pereira.
Ricardo Araújo Pereira fala na companhia de sete outras pessoas sobre sátira política. São elas: Cátia Domingues, Cláudio Almeida, Guilherme Fonseca, Joana Marques, Manuel Cardoso, Miguel Góis e Zé Diogo Quintela. Trata-se novamente de um “especial” num “festival” com “público”.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
More Comedy podcasts
Trending Comedy podcasts
About Isto É Gozar Com Quem Trabalha
"Normalmente, as pessoas de quem a gente fala têm empregos a sério, ao contrário de nós. São ministros, empresários, banqueiros... Basicamente, o que a gente faz é gozar com quem trabalha" R.A.P.
Veja a versão vídeo deste programa em Opto.sic.pt
Podcast websiteListen to Isto É Gozar Com Quem Trabalha, Mark Mehigan’s Weekly Roast and many other podcasts from around the world with the radio.net app

Get the free radio.net app
- Stations and podcasts to bookmark
- Stream via Wi-Fi or Bluetooth
- Supports Carplay & Android Auto
- Many other app features
Get the free radio.net app
- Stations and podcasts to bookmark
- Stream via Wi-Fi or Bluetooth
- Supports Carplay & Android Auto
- Many other app features


Isto É Gozar Com Quem Trabalha
Scan code,
download the app,
start listening.
download the app,
start listening.
Isto É Gozar Com Quem Trabalha: Podcasts in Family






























