Depois do ataque cinematográfico dos EUA contra as instalações nucleares iranianas, uma pergunta continua no ar: qual dano foi causada ao programa nuclear?Existem versões diferentes, Donald Trump e seu governo falam que o programa foi completamente obliterado. Israel fala em um atraso de "vários anos". Reportagens americanas apontam que o atraso foi pequeno de apenas alguns meses. O Irã fala que quase nenhum dano foi causado.Qual a verdade por trás de tudo isso? E mais importante, quais as consequências de cada um desses cenários? Vou tentar responder tudo isso aqui no vídeo!
--------
28:42
EUA ATACAM O IRÃ - LIVE DO PROFESSOR HOC
Essa live não seria possível sem nosso parceiro, a INSIDER. Nessa live histórica estamos com um cupom também histórico, usando o cupom HOC você tem 20% de desconto em qualquer peça!
--------
1:26:06
POR QUE O IRÃ NÃO PODE TER UMA BOMBA NUCLEAR?
A pergunta que mais ouvi desde o começo da guerra entre Irã e Israel é a seguinte: se Israel pode ter a bomba, por que o Irã não pode? Nesse vídeo mostro para vocês 3 argumentos que mostram o imenso risco para a região e para o mundo que seria uma teocracia como a iraniana ter tanto poder.
--------
40:27
EU ESTOU NA UCRÂNIA
A invasão russa da Ucrânia é um dos maiores acontecimentos do Século XXI. Para entender profundamente algo dessa magnitude eu precisei vir até aqui.Esse é o primeiro vídeo sobre a viagem, fica ligado que ainda vou produzir muito mais conteúdo!
--------
22:23
ISRAEL E IRÃ EM GUERRA
Por três décadas, Israel alertou: o maior perigo para a região é um Irã com bomba nuclear. Agora, ele agiu. Em 13 de junho, Israel lançou ataques aéreos devastadores contra instalações nucleares iranianas e matou parte da cúpula militar do regime. A operação pode ter atingido duramente o programa atômico de Teerã — mas também abriu caminho para consequências imprevisíveis: retaliações regionais, escalada global e até o colapso do regime iraniano. Teria Israel vencido ou empurrado o Oriente Médio para uma nova era de caos?
Heni Ozi Cukier (HOC) é cientista político, professor e palestrante. Formou-se em Filosofia e Ciências Políticas nos Estados Unidos. É mestre em Resolução de Conflitos e Paz Internacional pela American University, em Washington DC.
Nos Estados Unidos, trabalhou no Conselho de Segurança da ONU, na Organização dos Estados Americanos (OEA), no Woodrow Wilson Center e em outras organizações americanas.
HOC também é professor de Relações Internacionais e tem popularizado o conhecimento sobre geopolítica por meio de seu canal PROFESSOR HOC no YouTube, que é o maior canal de geopolítica do Brasil.